Dando continuidade a tradição de prestar uma homenagem a um grande nome da História com suas canetas exclusivas, a Montblanc acaba de preparar mais um lançamento. Dessa vez o merecedor do tributo é ninguém menos que Alfred Hitchcock, o cineasta britânico inventor do gênero thriller psicológico e produtor de clássicos do terror. São duas as edições limitadas que chegarão ao mercado brasileiro em março de 2012. 

Alfred Hitchcock 3000

A escada escura deVertigo/Um corpo que caiinfluencia a concepção global desta peça. A laca preciosa negra, texturizada, presente na tampa e no corpo da caneta, cria um efeito especial remanescente do “efeito vertigem”. Já a cena do banho de Psicose, quando a jovem é brutalmente assassinada a sangue frio, fica registrada no detalhe do clipe em formato de faca. Anéis em prata esterlina 925 gravados com as anotações que teriam identificado a bobina original do filme Psicose também compõem o cone da caneta que possui 53 marcas, simbolizando cada filme que Hitchcock dirigiu ao longo de sua carreira.

Alfred Hitchcock 80

Em ouro branco 750, essa peça é decorada com o efeito de vertigem em laca negra e  vermelha, uma alusão às manchas de sangue das cenas de crime de Hitchcock. A faca que ilustra o clipe é enriquecida com diamantes e os anéis da tampa são circundados por um  rolo de filme celulóide estilizado – a ferramenta mestre de um diretor. Para finalizar, a corda sinuosamente enrolada ao redor dos anéis da tampa, do corpo e do cone da caneta-tinteiro, remete à arma assassina desta obra-prima do cinema, que foi também o primeiro filme colorido de Hitchcock.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: